Professoras: Celia Maria dos Santos e Djacy Mangueira de Almeida
Carga Horária: 20 horas
Atuação no Mercado de Trabalho: Visa qualificar e ou reciclar profissionais, preparando-os para a recepção dos turistas que participarão dos eventos que se avizinham.O estudante aprenderá a utilizar o conceito da Hospitalidade em sua área de trabalho, buscando o melhor atendimento, baseando-se nos valores que devem fundamentar as práticas de recepção, em suas áreas de trabalho.
Pré-requisito: ensino médio
Mínimo de idade: 18 anos
Escolaridade e Público Alvo: Profissionais com ensino médio completo, vinculados às áreas de:
· Transportes (taxistas, motoristas, cobradores);
· Profissionais da alimentação (maitres, hostess, garçons, comins, atendentes de bares e lanchonetes);
· Hospedagem (recepcionistas, porteiros, maleteiros, camareiras);
· Profissionais do comércio (lojistas, vendedores e balconistas);
· Estudantes e moradores das cidades que recebem turistas.
Proposta Metodológica: O curso aborda aulas teóricas com exercícios práticos desenvolvidos em sala de aula. As aulas serão expositivas e deverão ser desenvolvidos trabalhos individuais e em grupos: seminários, debates, painéis, estudos dirigidos, demonstrações, dinâmicas de grupo, exercícios. Serão utilizados recursos didáticos como quadro e giz, lousa branca e recursos audiovisuais como datashow, tv, vídeo, aparelho de som, etc.
Conteúdo Programático:
1. As relações da Hospitalidade e da Globalização
2. Hospitalidade e Turismo Receptivo
- Agências de Turismo
- Meios de Hospedagem
- Alimentos e Bebidas
3. Hospitalidade comercial:
- Componentes da Hospitalidade Comercial; Administração das Operações de Hospitalidade; A Hospitalidade Comercial e a Qualidade no Atendimento
- Hospitalidade corporativa
Certificação: Nasce & Tece
Observação: Será conferido ao aluno que tiver frequência pelo menos em 80% do curso.
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